segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ESCOVA INDICADA

Limpeza mais profunda:

Os cães de pêlo comprido, médio ou lanoso devem ter cardadeiras com os dentes mais espaçados e mais compridos. Escova Cardadeira:
(tem de vários tamanhos... esta é pequena)

Para Desembaraçar

A escova de pinos, dentes metálicos espetados e retos, com ou sem terminação em borracha, são usadas para remover pêlo solto, alguns detritos e sobretudo nós. Devido ao espaçamento entre dentes não são muito agressivas a desenriçar o pêlo. Para os nós mais difíceis deve utilizar produtos desembaraçantes próprios para o pêlo dos cães.

(Eu uso silicone para cabelos, de uso humano mesmo, para os nós da Gabi.) A escova que eu uso na Gabi é assim:
Pentear

Os cães de pêlo comprido e médio necessitam de escovações mais regulares. Não necessita de usar todos os dias a cardadeira, pois por vezes só é mesmo necessário desembaraçar ou pentear o pêlo.

Esta escovagem regular e menos profunda pode ser feita apenas com uma escova de cerdas, fios mais ou menos macios, conforme a dureza das pelagens. São geralmente o último passo da escovação, mas se o pêlo for mantido em bom estado, pode ser a única.
Escovo minha Lhasa Apso dia sim/dia não, uso somente
esta escova azul da foto, que não a machuca, uso para MANTER os pêlos desembaraçados, como já são bem hidratados, é fácil a escovação.

Para seu amiguinho que está com NÓS nos pêlos, só esta escova que
uso não é suficiente. Tem que ser mesmo a CARDADEIRA TAMBÉM.
"FORMULA IDEAL" É:

+ x TODO DIA = PELAGEM LINDA!
                                                                                                                                            (rsrsrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário